Zürich

 Switzerland

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Tekoha.Org - Join Us

Seja a Mudança

Você já se perguntou o que realmente o incomoda no mundo? E se você pudesse de alguma forma mudar isso?
Bom, nós nos perguntamos e chegamos a três "coisas" que nos incomodam bastante:

Consumo Irresponsável

A industrialização definitivamente nos deu um oceano de oportunidades em termos de novas tecnologias que melhoraram significativamente nossa qualidade de vida. No entanto, atualmente consumimos demais. E para sustentar esse consumo crescente, naturalmente, os recursos estão sendo retirados da Natureza, que já está dando claros sinais de exaustão. As florestas estão desaparecendo. Furacões. Secas. O aquecimento global é real. Estamos simplesmente destruindo nossa própria casa com nosso consumo ilimitado e ganância. Nós realmente precisamos consumir tanto assim? Nossas demandas poderiam estar em melhor equilíbrio com o meio ambiente?

Ampla Desigualdade

Infelizmente, existem ainda lacunas significativas entre pessoas no mundo. Desigualdade de riqueza. Discriminação de gênero, racial, étnica ...e não podemos esquecer uma das mais importantes formas de desigualdade: de oportunidades básicas como educação e saúde até moradia e previdência social. Tudo isso somente acessível à uma porcentagem mínima da população. Isso é realmente justo? Acreditamos fortemente no conceito de meritocracia, mas para que ela funcione precisamos de um sistema justo que forneça uma base equilibrada onde todos tenham a chance de seguir a frente e buscar seus sonhos. Não podemos ter isso?

Individualismo Prejudicial

Somos ensinados em nossas escolas e universidades e exigidos em nosso local de trabalho que sempre precisamos ser melhores do que nosso colegas e amigos. A competição é soberana incontestável. Alguns podem afirmar que, ao criar essa intensa competição, aumentamos a inovação e o desenvolvimento econômico, mas não estamos, ao mesmo tempo, esquecendo e perdendo o senso de colaboração e coletividade? Este "individualismo selvagem" é positivo ou em detrimento da sociedade em geral? O sucesso individual não poderia ser intrinsecamente mais relacionado a realizações coletivas?

Projeto Tekoha.Org 

Em todas essas questões, não apenas a situação atual é crítica, mas as tendências não parecem muito promissoras. Portanto, nós queremos reverter essas tendências negativas. E é assim que surgiu o projeto Tekoha.Org. Somos uma iniciativa sem fins lucrativos, formada por um grupo de embaixadores apaixonados, fortemente comprometidos com os princípios de Tekoha.

Minimalismo &  Consumo Responsável

Queremos engajar uma demanda mais consciente de produtos e também promover reutilização de atuais recursos disponíveis.

Inovação Ecológica-Social

Queremos motivar uma agenda tecnológica com soluções sustentáveis para um meio-ambiente mais limpo e melhor qualidade de vida para todos.

Coletividade &  Igualdade

Queremos fomentar o desenvolvimento de uma sociedade e economia mais justa, integradora e cooperativa.

Como podemos conseguir?

Acreditamos firmemente que, como um todo, podemos inspirar uns aos outros e fazer as mudanças positivas necessárias. E essa é a nossa principal missão: reunir pessoas apaixonadas e entusiastas em todo o mundo para compartilhar as melhores práticas e inspirar idéias inovadoras para um mundo melhor agora e para as gerações futuras.

Nossa visão, a Tekoha

Um mundo e uma comunidade mais colaborativa, sustentável ​​e justa. 
Uma visão de mundo que chamamos de Tekoha.